Tipo de espada estilo "ninja to" porém mais comprida.
Esta espada eu fiz com uma mola de Kombi de 23 x 3 mm com originalmente 97cm de comprimento.
Primeiramente eu serrei a lâmina de mola com a cegueta fazendo o angulo da ponta de uma vez, deixando aproximadamente 67cm de lâmina, 23cm de cabo e 1,5cm do guarda-mão.
Depois fiz o cabo em duas partes de madeira cedrinho e colei no lugar com super cola.
Depois fiz o cabo em duas partes de madeira cedrinho e colei no lugar com super cola.
Depois com um tôquinho de madeira pinus fiz vários furos passantes com broca fina pare entrar justo na lâmina e passei pela ponta da espada até chegar no cabo para ser o guarda-mão, e então amarrei com um cadarço usado e colei ele no final da amarra.
Depois levei a lâmina no esmeril e cuidadosamente fiz o corte.
Terminei de lapidar o corte com pedra de amolar, usando o auxílio de um suporte de madeira que fiz.
Ao começar a usar a espada com frequência percebi que o cabo estava descolando. Então vi que precisava passar ao menos dois pinus no cabo e a lâmina para que resistisse ao uso.
O problema é que o aço da mola de Kombi é tão forte que a broca de aço rápido comum apenas ameaça entrar nele e já fica cega.
Procurei algo mais forte, a única opção que encontrei foi uma broca de aço rápido especial para furar aço inox. Não acreditei que faria diferença mas fez, este aço rápido especial realmente era mais forte e furou facilmente a mola de Kombi.
Serrei pregos grandes para usar de pinos, passei com pouca sobra dos lados então martelei as cabeças dos pinus apoiadas em cima de uma marreta e acabei de tirar o excesso no esmeril.
Por fim amarrei outro cadarço começando pelo outro lado da lâmina desta vez.
Agora faltava a bainha. Então peguei um pedaço de cano de PVC marrom, pus ele no forno do fogão até amolecer e amassei ele com um caibro de madeira. Medi e serrei a ponta no mesmo angulo da ponta da espada, amoleci no fogo, uni e vedei com cola de cano.
Introduzi com o auxílio da propria espada uma tira de papelão fina dobrada do lado da lâmina para que o papelão abraçasse as superfícies da lâmina e não deixassem o fio de corte entrar em contato com a bainha.
Por fim, cortei e esquentei um pedaço de cano e colei com cola de cano para fazer o passador de cinto.
Ao fim adornei a bainha da espada com um crucifixo muito bonito de metal e escrevi duas orações para que fosse abençoada pelo Senhor Jesus Cristo.
top
ResponderExcluirValeu irmão, obrigado por acessar o Canil.
ExcluirTop Top ensina a fazer outros modelos
ResponderExcluir